MENU

Resenha Aquarela Pentel

Resenha Aquarela Pentel

Finalmente, depois de algum tempo testando, fiz uma resenha aquarela Pentel! Há algum tempo eu decidi experimentar e testar aquarelas de marcas diferentes e uma das marcas que me sugeriram foi a Pentel. Eu nunca tinha usado essa aquarela antes, então agora, depois de algum tempo testando e aplicando nas minhas ilustrações, quero compartilhar com vocês uma resenha da aquarela Pentel! 🙂

Vem ver o vídeo: Resenha aquarela Pentel

Se você ainda não está inscrito no canal, clica aqui pra se inscrever e saber sempre que eu postar um vídeo novo por lá! 🙂

Algumas observações sobre a Aquarela Pentel

  • Os tubinhos plásticos são práticos mas acabam deixando escapar muita tinta na hora de usar, então é importante tomar cuidado!
  • Esse estojo de 15 cores inclui o Roxo, Dourado e Prateado e estou apaixonado pela possibilidade de usar esses dois últimos nas minhas ilustrações.
  • Achei a tinta um pouquinho mais espessa nas primeiras vezes que usei.
  • Depois de seca, ela parece ser levemente mais fosca do que as outras marcas que estava acostumado a usar.
  • Ainda assim, o melhor da aquarela Pentel é o preço: o valor médio desse estojo de 15 cores é R$ 45,00!

Se fosse para dar uma nota pra esse estojo de tintas da Pentel que estou usando atualmente, de 1 a 10, ele seria um 8! Tem alguns pontos negativos, mas ainda assim compensa bastante usar essa aquarela e eu recomendaria pra todos que estivessem começando a usar aquarela e não podem investir em um material muito caro logo de cara! 🙂

Aqui estão algumas ilustrações que criei usando as aquarelas da Pentel:

resenha aquarela pentel - ilustração pokémon digimon - Rodrigo Falco

resenha aquarela pentel - ilustração Rodrigo Falco

resenha aquarela pentel - ilustração Rodrigo Falco

 

Aquarela Pentel – Tabela de Cores

Fiz também uma tabela com todas as cores desse estojo de 15 aquarelas em tubo da Pentel pra você analisar, antes de comprar, se o estojo tem todas as cores que você precisa. No geral, achei as cores do pigmento bem próximas às cores mostradas na embalagem!

Resenha Aquarela Pentel Tabela de Cores

 

Me conta aqui nos comentários o que você acha das aquarelas da Pentel e aproveita pra ver mais informações sobre o workshop de aquarela que vou ministrar esse ano durante o Pixel Show!

COMMENTS: 3
  1. setembro 17, 2016 by Talita Reply

    Oi Rodrigo! Muito bom seu post. Você saberia me informar qual a diferença entre a aquarela Pentel HTP e a WFRS? Pelo que encontro nos sites, a hfrs é bem mais barata… Mas por quê?

    • Fevereiro 10, 2017 by Matheus Andrade Reply

      A Pentel diz que a composição de ambas é a mesma, porém a WFRS possui embalagem com revestimento metálico, que acaba por proteger a tinta contra luz , além de funcionar melhor como um isolante térmico.
      Mas conheço algumas pessoas que disseram que a HTP é levemente menos concentrada, mas nada demais. Enfim, pela diferença de preço esquisita entre elas, eu recomendo a compra da HTP. Sai mais em conta.

  2. junho 15, 2017 by Anna Reply

    Wow, I am really impressed on how the color turn out. Been thinking to buy it by next month and come out with your blog! Your illustrations is awesome man! Well, I really like the yellow color. Would you mind to give feedback after using it for a while? Thanks!

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *