MENU

Resenha Canetas Aquarelaveis Fibralo Caran D’Ache

No meu último vídeo de Favoritos do Mês eu mostrei pra vocês essas canetinhas aquarelaveis Fibralo, da Caran D’Ache e prometi fazer uma resenha. E agora depois de usar e testar um pouquinho eu posso finalmente compartilhar mais com vocês mais sobre elas. Então vamos lá?! 😀

Canetas Aquarelaveis Fibralo Caran D’Ache

Eu confesso que não conhecia muito sobre elas até que ganhei esse estojinho de 10 canetas da papelaria Fruto de Arte – muito obrigado ❤ – e apesar de ter ganhado esse estojo, minhas opiniões sobre os produtos são sempre muito sinceras, tá?

Características Físicas

  • Essas aqui são as canetas Fibralo, da Caran D’Ache, que é uma marca suíça, uma das melhores em termos de qualidade em materiais de arte. O meu estojo vem com 10 cores: amarelo, laranja, vermelho, azul claro e escuro, verde claro e escuro, marrom, roxo e preto.
  • Elas parecem aquelas canetinhas que a gente usava quando era pequeno, sabe? Tem esse corpo plástico, só que a ponta tem fibras no formato de um pincel.
  • Por que ela é aquarelavel? Por que a tinta dessas canetinhas são solúveis em água. 😉
  • A minha principal dúvida era se o efeito ficaria igual às tintas de aquarela, então eu já fiz alguns testes que mostro sempre pelo Instagram e Snapchat.

canetas-aquarelaveis-fibralo-carandache

Formas de usar e resultados

  • Pra usar eu achei bem simples: com elas da pra ir colorindo direto na ilustração e depois passar um pincel com água. A ponta em forma de pincel das canetinhas ajuda bastante na hora de pintar a ilustração.
  • Eu achei as cores bem vivas! Isso pra mim foi um dos pontos positivos.
  • Eu também testei pra ver como as cores se misturam entre si. Isso também funciona muito bem: consegui pintar uma cor ao lado da outra e ter uma mistura entre as duas, e também consegui pintar uma cor por cima da outra. Os dois efeitos funcionaram muito bem.
  • Além disso também é possível pra usar as canetinhas em outro papel e, com o pincel passar a cor para a sua ilustração. Eu fiz isso pra criar outras cores que nao tinha no meu estojo.
  • Também fiz um teste na ilustração que mostrei ontem no meu Snapchat de usar as canetinhas por cima de uma aquarela tradicional. Depois de pintar com aquarela em pastilha eu esperei secar e consegui um efeito bem vivo usando as canetinhas, mesmo por cima de outra aquarela (e eu gostei desse efeito!)

Favoritos Agosto Caneta Aquarelável Fibralo Caran Dache - Rodrigo Falco

No geral eu gostei MUITO dessas canetinhas. Pra mim elas só tem pontos positivos: são fáceis de usar, tem cores bem vivas e dão um resultado muito bonito na ilustração.

O mais importante é não pensar nelas como substitutas para as aquarelas tradicionais. Pelo menos pra mim elas funcionam muito bem pra criar ilustrações com um estilo diferente de pintura ou então para complementar as suas pinturas com aquarela tradicional e adicionar alguns efeitos e detalhes.

Se você tiver qualquer dúvida sobre elas deixa aqui nos comentários! E se conhecer outras canetas como essa, de outras marcas, me conta aqui também. 🙂

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *