MENU

Animal Interior: Inspirações sobre o tema!

O tema dessa semana no desafio Jornada Criativa é Animal Interior! Foi um dos temas que mais vezes ficou em 2º lugar nas votações no grupo do desafio no Facebook, e só nessa 10ª semana o tema foi escolhido.

Algumas pessoas estão super animadas com a escolha do tema, e percebi que outras ainda tem dúvidas do que se trata. Então vem comigo que vou trazer aqui uma série de referências pra vocês se inspirarem! 😀

Animal Interior?

Sim sim. Você pode chamar de Animal Interior, Espírito Animal… Ou qualquer outra palavra nesse sentido. A ideia é pensar em como as características dos animais pode ser conectada à personalidade ou à natureza humana.

Olha só que grande coincidência, logo hoje, primeiro dia desse tema, é a estreia nos cinemas do filme Zootopia, que tem um mundo habitado por animais com todas as características humanas! Vem ver esse post que escrevi sobre o filme e suas artes conceituais.

Por falar em referências do cinema, quem lembra do filme A Bússola de Ouro, que foi lançado em 2007? Na realidade alternativa do filme, o espírito de cada pessoa está contido dentro de um companheiro animal. A história é bem bacana e retrata bem a ideia por trás do nosso tema! 🙂

Estou reunindo diversas referências e inspirações sobre esse tema lá no painel da Jornada Criativa no Pinterest. Clica aqui pra ver todas e lembra de me seguir por lá também! Para ilustrar, vou deixar algumas dessas referências por aqui também.

A intenção é que os temas do desafio direcionem as inspirações, mas é sempre importante ser abrangente e deixar a imaginação fluir livremente. Imagina só, não seria tão legal assim um tema do desafio como “desenhe um gato” ou algo do tipo. Por isso, no tema dessa semana, Animal Interior, leve em consideração as palavras-chaves (que destaquei em laranja pra facilitar) nesse post e crie algo com o que realmente te inspira. 🙂

E aí, me conta aqui nos comentários o que você achou desse tema e quais vão ser as suas inspirações na hora de criar essa semana!

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *